NOTÍCIAS


Drive Challenge FPG - 24 de Março

No dia 24 de março, o Campo de Golfe de Cantanhede foi o palco escolhido para a 1ª Prova do DRIVE CHALLENGE FPG da zona centro. Foram mais de três dezenas de juniores de diferentes escalões e géneros, que se deslocaram a Cantanhede para a estreia do novo circuito da Federação Portuguesa de Golfe destinado aos mais novos.

O field foi composto por jogadores do Clube “da casa” e do Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas, lamentando-se a ausência de outros clubes da respetiva zona.

O torneio, jogado em 9 buracos na modalidade “Stableford”, contou com ventos fortes, chuva intervalada e até queda de granizo. Contudo, também houve “tempo” para o sol fazer brilhar a prestação dos jovens golfistas.

Os prémios individuais de 1º lugar Gross e Net de cada escalão foram para:
SUB 18 & 16
1º Gross (15 pts) – Bernardo Pinto (Cantanhede)
1º Net (19 pts) – Mariana Janeiro (Q. Lágrimas)
SUB 14
1º Gross (15 pts) – Rafael Profírio (Cantanhede)
1º Net (17 pts) – Romeu Lopes (Cantanhede)
SUB 12
1º Gross (11 pts) – João Almeida (Cantanhede)
1º Net (16 pts) – Aline Marques (Cantanhede)
SUB 10
1º Gross (14 pts) – Pedro Ferreira (Q. Lágrimas)
1º Net (16 pts) – Santiago Codinha (Cantanhede)

Apurados os 3 melhores resultados “Gross” de cada equipa, o troféu Inter-Clubes foi para o Clube de Golfe de Cantanhede com 44 pontos, representado pela “Equipa A” (Bernardo Pinto, Rafael Profírio, Romeu Lopes e Leonardo Silva).

Não podemos deixar de registar também o ambiente competitivo saudável que se sentiu entre os dois clubes presentes, desde o primeiro shot no tee 1, à fotografia de grupo após a entrega de prémios.

Agradecemos a todos os atletas e familiares pela presença, fazendo votos para que nos voltemos a ver a 20 de maio na 2ª prova do Drive Challenge, desta vez no Montebelo.

 

Voltar