NOTÍCIAS


FPG certifica as primeiras Academias de Golfe Nacionais

A Federação Portuguesa de Golfe certificou esta semana as primeiras Academias de Golfe no país. Entre elas estão o Paredes Golfe Clube, a primeira Academia de Golfe Nível 3 em Portugal, e os Clubes de Golfe de Vilamoura, Citynorte e Cantanhede, como Academias de Golfe Nível 2, que vêm a sua certificação válida até ao final da presente época desportiva.

O desenvolvimento e implementação do modelo de Certificação da Gestão de Academias de Golfe, projeto dinamizado pela Federação Portuguesa de Golfe, com o apoio da Youth Football Management, teve início em outubro de 2019. Este processo tem como objetivo avaliar, reconhecer e certificar a atividade das entidades que disponibilizam formação em golfe a praticantes, desde os escalões Sub10 até aos Sub23, procurando contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação no nosso país.

Das 21 academias de golfe que iniciaram o processo na plataforma, 13 obtiveram a certificação para a época desportiva 2021, incluindo 9 academias de golfe com certificação condicionada ao abrigo do artigo 25.º do Regulamento de Certificação de Entidades Formadoras. As restantes academias, que por não terem cumprido integralmente todos os critérios exigidos no regulamento e manual de certificação, continuam na presente época em processo de certificação.

Miguel Franco de Sousa, Presidente da FPG, a propósito deste momento, afirmou “O processo de Certificação de Academias é um dos projetos estratégicos para desenvolvimento do Golfe no nosso país, enquanto modalidade desportiva. Encerra em si uma nova abordagem ao treino, que irá, claramente, contribuir para a melhoria qualitativa e quantitativa do golfe em Portugal.” E acrescentou “Não posso deixar de felicitar as academias agora certificadas. É um momento histórico do golfe nacional.”

Press-Release
Gabinete de Imprensa da FPG
2 de maio de 2021

 

Voltar