NOTÍCIAS


Cantanhede recebe 4.º Torneio Drive Challenge Centro

No passado dia 12 de junho, no Clube de Golfe de Cantanhede, realizou-se o 4.º de 6 torneios do Circuito Drive Challenge da região Centro. Neste torneio participaram 38 challengers de 4 clubes diferentes, um registo participativo um pouco mais baixo comparativamente com o 3.º Torneio Drive Challenge Centro que se realizou em Montebelo.

Nos sub-10, sem surpresas, Santiago Dias do clube anfitrião volta uma vez mais a ganhar a medalha de 1.º classificado Gross desta região. Santiago com uma volta de 64 pancadas conquista assim a sua 4.ª medalha de 1.ª classificado desta região. A esta medalha, Santiago, soma ainda mais 2 medalhas de 1.º classificado na região norte, totalizando 6 vitórias no Drive Challenge deste ano. Em Medal Net, Ricardo Ferreira da Quinta das Lágrimas foi o vencedor com 48 pancadas.

Passando para o escalão de sub-12, Francisco Soares da Quinta das Lágrimas parece ter-lhe tomado o gosto da vitória, depois de vencer o 2.º e 3.º torneio desta região. Francisco volta assim a vencer o 1.º lugar Gross neste 4.º torneio, com um total de 59 pancadas. Em Net, Jorge Xavier Graça Silva, colega de clube de Francisco Soares, foi o grande vencedor com 42 pancadas.

Quanto ao escalão de sub-14, André Ferreira (Cantanhede), depois de um bom 3.º lugar Gross no 1.º e 3.º torneio e de um 7.º lugar Gross no 2.º, neste 4.º torneio a vitória finalmente ter-lhe-á batido à porta. André, para alcançar este feito, bateu Aline Marques (Cantanhede), vencedora Gross dos últimos dois torneios da região, pela diferença de 1 pancada, totalizando a melhor volta do torneio, 54 pancadas. Já na categoria Net, Afonso Garrido de Cantanhede, com 50 pancadas, foi o vencedor desta categoria.

Por fim, no escalão de sub-18, Rafael Profírio de Cantanhede volta a alcançar a vitória que já tinha tido no 1.º e 2.º torneio desta região, vencendo a categoria Gross com um total de 55 pancadas. Rafael, embora tenha terminado empatado com 55 pancadas com o jogador da Quinta das Lágrimas, António Lopes, levou a melhor após aplicação dos critérios de desempate. Para fechar os premiados deste 4.º torneio, a categoria Medal Net foi conquistada por Romeu Lopes do clube anfitrião que terminou a sua participação com um total de 53 pancadas.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Voltar