NOTÍCIAS


IX Campeonato de Clubes P&P Luso-Galaico

No Golfe há sempre muito mais para além de tentar alcançar a vitória. Começa logo por não ter fronteiras...

Decorreu ontem na Academia de Golfe de Cantanhede, o IX Campeonato de Clubes P&P Luso-Galaico, num ambiente fantástico de cordialidade e festa, sem nunca esquecer a nossa total sincronia com o povo ucraniano e o seu sofrimento nestes últimos dias. Por isso no final, todos sem exceção, e seguindo uma ideia do nosso companheiro Arnaldo Paredes, juntamo-nos, portugueses e galegos numa fotografia conjunta em apoio solidário com a Ucrânia, participando na “onda global” de solidariedade que esperemos que venha a dar frutos e termine de vez com esta Guerra absurda.

Voltando á parte desportiva, desde manhã cedo que a equipa da casa, CG Cantanhede, composta por Aline Marques, Bernardo Pinto, Joaquim Alves e Daniel Mota, começou a destacar-se do mais próximo adversário, a Quinta das Lagrimas CG, composta por Arnaldo Paredes, Hugo Espirito Santo, João Monteiro e Pedro Ferreira, terminando a primeira volta com um total de 96 pancadas, deixando a 3 pancadas de distância a equipa da Quinta das Lagrimas CG. Campeões 2022 (direita) e Vice Campeões 2022 (esquerda) da IX edição do Interclubes P&P Luso-Galaico

Sempre com um tempo solarengo e sem vento, a segunda volta começou com a equipa de Cantanhede a jogar um Pitch&Putt exemplar, e aumentando a diferença para o segundo lugar, terminando o campeonato com um agregado de 190 pancadas, deixando a 7 pancadas a 2º classificada, a equipa da Quinta das Lagrimas CG.

Em 3º lugar ficou a segunda equipa de Cantanhede, e deixando em 4º lugar a primeira equipa da Galiza, o Pazo da Touza P&P, a 22 pancadas do vencedor.

Nas 2ªs categorias, a equipa vencedora foi o CG Citynorte, que terminou o campeonato com um total de 216 pancadas, deixando a equipa de Ourense-Verin P&P a 17 pancadas, no 2º lugar das 2ªs categorias.

Terminou assim mais uma edição desta competição entre as equipas da AGNP e da ASGAPP, competição que já se vem disputando desde 2011, tendo ficado uma vontade enorme de no próximo ano, nos voltarmos a encontrar, agora em território galego.

Parabéns ao CG Cantanhede pelas excelentes condições que nos proporcionou, assim como a todos os clubes presentes, que mais uma vez jogaram Pitch&Putt sem se esquecer de mostrar a sua solidariedade e atenção para com o povo ucraniano. 

Reportagem da AGNP sobre o "IX Campeonato de Clubes P&P Luso-Galaico" 

Reportagem Fotográfica

 

Voltar