NOTÍCIAS


Campeonato Nacional Jovens

Este fim de semana a Quinta das Lágrimas acolheu o Campeonato Nacional de Jovens de Pitch & Putt que contou com a participação de 57 jogadores, divididos por seis escalões.

Nos escalões etários mais baixos (Sub-10 e Sub-12) os vencedores foram determinados ao fim de 18 buracos, enquanto a partir dos Sub-14 os participantes jogaram 36 buracos.

O escalão de Sub-10 foi o que contou com maior participação, com um total de 19 jogadores, dos quais três meninas. Sagrou-se campeão Martim Moreira, da Quinta das Lágrimas, após uma volta espetacular, em que fez 53 pancadas (-1). O título de Vice-Campeão Nacional foi para Miguel Coelho Porfírio, igualmente atleta da Quinta das Lágrimas, que fez 56 pancadas (+2). Na classificação de “Medal Net” o vencedor foi Tomás Rente (CityNorte), com 47 pancadas.

A prova de Sub-12 do Campeonato Nacional de Jovens de Pitch & Putt foi disputada por nove jogadores, saindo vencedor João Alvim (CityNorte), com 54 pancadas (PAR do campo). O seu companheiro de clube, Gonçalo Maia, sagrou-se Vice-Campeão Nacional, graças a um cartão com 56 pancadas (+2). Rafael Nogueira (Paredes), ganhou em “Medal Net” com 46 pancadas.

Nos Sub-14 do Campeonato Nacional de Jovens de Pitch & Putt, igualmente com nove jogadores envolvidos na luta pelo título, a prova deveria decidir-se em 36 buracos, mas o desfecho acabou por ser pleno de dramatismo, já que teve de se recorrer a um “Play-Off” para definir o Campeão.

Gabriel Sardo, do Oporto GC, que comandava após a primeira volta, a três buracos do fim do torneio tinha três pancadas de vantagem em relação a Pedro Ferreira (Quinta das Lágrimas), mas no 16 o jogador da casa reduziu a desvantagem para duas pancadas, fazendo “birdie”. No buraco seguinte o representante do clube anfitrião fez um “hole-in-one” mas o golfista do Oporto respondeu com “birdie”, mantendo-se na liderança por uma pancada.

No derradeiro buraco Pedro Ferreira fez “birdie” e Gabriel Sardo marcou “PAR”, pelo que ambos ficaram com um agregado de 99 (-9) e a decisão acerca do título teve de ir para “Play-Off”. Todavia, o desempate resolveu-se logo no buraco 1, com Gabriel Sardo a fazer “birdie”, garantindo o título de Campeão Nacional, enquanto o seu valoroso adversário, Pedro Ferreira, fez “PAR” e sagrou-se Vice-Campeão Nacional. Na classificação de “Medal Net” o vencedor foi Francisco Costa Mendes (CityNorte), com 99 pancadas.

Na competição de Sub-16 participaram 12 jogadores, com Aline Marques a impor-se com um excelente resultado de 96 pancadas (49+47; -12). O título de Vice-Campeão Nacional neste escalão foi para outro atleta de Cantanhede, António Seco, que fez mais sete pancadas, terminando com um agregado de 103 (48+55; -5), e que recebeu também o troféu de “Medal Net”.

Nos Sub-18 do Campeonato Nacional de Jovens em Pitch & Putt, sagrou-se Campeão Nacional Rafael Profírio (Cantanhede), com 96 pancadas (48+48; -12), uma pancada a menos do que o seu parceiro de clube Romeu Lopes, que fez voltas de 47 e 50 e é o novo Vice-Campeão. O troféu de “Medal Net” foi para Rafael Profírio.

No maior escalão etário do Campeonato Nacional de Jovens em Pitch & Putt, os Sub-24, superiorizou-se Bernardo Pinto (Cantanhede), com 96 pancadas (49+47; -12). Tomás Ribeiro (Paredes) sagrou-se Vice-Campeão, graças a um agregado de 102 pancadas (50+52; -6). O troféu de “Medal Net” foi conquistado por Bernardo Pinto.

Parabéns aos novos campeões nacionais e obrigado a todos os participantes!

Fonte: Site F.P.G.

Resultados

Reportagem Fotográfica

Voltar